Joseense que assina a Pizza Contemporânea Brasileira integra projeto nacional do Dia da Pizza Solidário
Neste domingo, 13, Alexandre Xavier integra seleto grupo no projeto do restaurateur e consultor Dany Simon, e reverte vendas para ONG Instituto Rizomas
O Dia da Pizza Solidário, criado pelo restaurateur e consultor Dany Simon em 2022, bateu o recorde de arrecadação em 2024, levantando R$ 58 mil junto a 26 pizzarias. Nesta edição, 2025, já conta com 41 estabelecimentos e o joseense Alexandre Xavier, artesão da Pizza Contemporânea Brasileira, reforça o time. Visitantes da região que fizerem a reserva e consumirem a versão Marguerita no próximo domingo, dia 13, terão o valor repassado diretamente ao projeto e a oportunidade de degustar o estilo contemporâneo brasileiro, com estilo em ascensão nacional, preparado com massa de alta maturação, ingredientes 100% nacionais e um visual marcante.
A ação irá acontecer no dia 13 de julho, o domingo após o Dia Internacional da Pizza (10 de julho). As pizzarias irão doar integralmente o valor correspondente a 100% das vendas das pizzas sabor marguerita deste dia (presencial e delivery) para o Instituto Rizomas, ONG que trabalha com educação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade no Capão Redondo (https://institutorizomas.org.br/). Integram esta lista renomadas casas de São Paulo, ABC, Rio de Janeiro, como Veridiana, Braz, Ráscal, Pizza da Mooca, Di Bari, QT, Margheritta, Cristal, Deveras, Trattorita, entre outras.
Serviço:
Alexandre Xavier Pizza Contemporânea Brasileira
Dia da Pizza Solidário – 13 de Julho
Opção Marguerita no cardápio
Praça Pedro Américo 28 Jd Maringá, São José dos Campos/SP
Funcionamento: de quarta a domingo, das 19h às 23h
Somente sob reserva:12 98154-3129
Sobre Alexandre Xavier – É o pesquisador e artesão da Pizza Contemporânea Brasileira e atua no ramo há mais de 30 anos. Alexandre opta por farinhas nacionais como forma de estimular o mercado a evoluir para atender melhor o pequeno artesão das massas, trabalhando com rótulos não especializados. Com suas práticas e desenvolvimentos de novas técnicas, atinge bons resultados por meio de longas maturações, entre quatro até a marca de 888 horas, acima dos padrões praticados pelos italianos (72 horas) e elevações surpreendentes nos níveis de hidratação, que ficam entre 75% e 80%, oferecendo uma massa no nível máximo de leveza.
O percurso, que também levou em conta harmonizações com características contemporâneas, com mais cor por meio de molhos inusitados e combinações diferenciadas, temperatura e projeto de forno, muita música e diálogos, culminou em um novo estilo de pizza cheio de essência brasileira. Mais em: @alexandre_xavier_pizza |
Sobre o Instituto Rizomas
O Rizomas nasceu em 2017, para desenvolver educação de habilidades socioemocionais para crianças e adolescentes no Capão Redondo. Desde então o projeto se tornou Instituto e o trabalho não para de crescer.
Começou com ações voluntárias semanais que através do Design for Change estimulavam as crianças a construírem projetos reais, visando mudanças em suas comunidades. Em 2019, expandiu com atividades de Reforço de Alfabetização, levando os aprendizados da educação contemporânea para auxiliar no processo de letramento dos nossos pequenos.
Desde 2021, oferece Contraturno Escolar de qualidade para que, no período contrário à escola, os alunos possam continuar aprendendo português, matemática e inglês e desenvolvendo suas habilidades socioemocionais. Em 2023, transformamos o Reforço de Alfabetização no programa RizoArte, com o objetivo de aumentar a paixão pela leitura e o repertório cultural de nossas crianças.