Quando as irrigações são abundantes, alguns tubérculos que estavam dormentes voltam a brotar.
MOSTRA CÚRCUMA – Festival de Arte e Cúltura Alimentar – começa a rebrotar.
A irrigação principal e generosa será no dia 1 de fevereiro, às 20h, no Casarão da Memória, em São Bento do Sapucaí, com o Show “Meu Ofício” da cantora e compositora SOCORRO LIRA. Entrada Franca.
Às 19h, antecedendo o Show, teremos uma roda de conversa sobre “Arte e Cultura Alimentar” com Viviani Leite, Thabata Ewara e Marcus Groza
Produção: @alma.coletiva
Apoio: @espacodeleituraearte
Socorro Lira nasceu no sertão da Paraíba e vive em São Paulo, capital, desde 2004. Lira é compositora, cantora, escritora, cineasta e produtora cultural.
Neste ano especial em que completa 25 anos de dedicação à música brasileira, a artista fará um grande giro pelo Brasil, revisitando lugares por onde passou nesse percurso, visitando territórios onde ainda não pisou, aqui, e em outras partes do mundo. O show especial desses 25 anos se chama Meu Ofício.
Com o álbum Cantigas, gravado em 2000, a artista escolheu compor e cantar as próprias canções. A exemplo de figuras inspiradoras como Cátia de França, trilhou, desde então, o caminho de autora.
Em 2012, Socorro Lira recebeu o Prêmio da Música Brasileira, sendo indicada em 2016 e 2017 para a mesma premiação.
Seus lançamentos mais recentes são os álbuns Dharma , com arranjos de Ricardo Vignini e Jorge Ribbas (2023) e Dá-me as Rosas (2024), com canções compostas sobre poemas de Carolina Maria de Jesus e arranjos da violinista Cíntia Zanco.
Até o momento, são 16 álbuns, 1 DVD e vários singles publicados de forma inter-dependente, todos disponíveis nos aplicativos de música. O repertório de Meu Ofício percorre toda a discografia.
Formato: voz e violão.